Evite as zonas de conforto
Escrito por Fernando Doege on Aug-31-2007Vi este vídeo lá no Via6 no perfil do Cabianca. Ele falava algo sobre liderança. Eu queria usar o mesmo vídeo para falar um pouco de zonas de conforto. No vídeo a menina que canta o hino nacional americano acaba esquecendo parte da letra. Naturalmente as pessoas presentes começaram a vaiá-la. Se você estivesse presente, o que você faria para ajudar a garotinha? Provavelmente nada. Poucas pessoas teriam a coragem de enfrentar uma multidão e tentar resolver um problema de outra pessoa. Por que isso ocorre? A resposta mais simples seria porque não é problema meu. Pensando um pouco mais, eu diria que ninguém ousaria sair da sua zona de conforto para ajudar o próximo. Ainda bem que existiu uma pessoa que aceitou o risco e foi ajudar a menina. O vídeo é legal, pois no final, todos estão cantando o hino. Uma coisa que me agrada muito nos americanos é o espírito patriótico que eles possuem. Coisa que raramente se vê aqui na república das bananas.
Voltando à zona de conforto, para sair dela é necessária uma boa dose de risco e como todos sabemos as pessoas são aversas aos riscos. Preferimos sempre a segurança, o que quer isso signifique. Mas fora da zona de conforto é que estão as oportunidades. Ninguém nunca irá bater a sua porta para te oferecer um negócio da China.
Você sabe porque a nossa seleção de vôlei masculino é tantas vezes campeã? Simples. Porque o Bernardinho é mestre em criar zonas de desconforto para seus atletas. Uma vez ele disse em uma palestra que a cada título ganho, o treino da manhã era iniciado uma hora mais cedo. Criar zonas de desconforto na dose certa acaba por motivar a equipe. Esse desconforto mostra para a comissão técnica e para o atleta que já é campeão, o quanto ele está realmente disposto a ganhar o próximo título.
Entendeu agora porque é importante sair das zonas de conforto? Voltando ao nosso vídeo, quantas pessoas poderiam ter ido ajudar a menina, mas não foram por medo de arriscar. Talvez, para a maior parte das pessoas, a recompensa de aparecer nas televisões do mundo inteiro não valeria o risco de se expor às vaias. Tenho certeza que o técnico que foi ajudar a menina nem pensou nisso. Ele como líder de um time, foi lá resolver o problema. Saiu da sua zona de conforto e mostrou atitude ao tentar resolver um problema que não era dele.
Be wise.
Se você gostou deste texto quem sabe você possa se interessar por estes outros aqui...
A importância de ser pró-ativo
Parece uma coisa óbvia, mas na prática poucos realmente o são.
Navegar é preciso...
Gosto de pensar que a vida é o que acontece enquanto fazemos planos.
4 segundos para o fim
Para quem gosta de futebol americano este .
[...] eu tive uma agradável surpresa ao checar como estava indo o meu fundo de ações. Aquele que eu sugeri alguns posts atrás. Por causa dele eu estou começando a odiar o Bradesco. Maltido banco que me rendia uma [...]
Caro Destinatário,
Me desculpe, mas nao sei que escreve neste site. Muito boa as suas dicas e gostaria e muito de pedir a sua opiniao: Hoje quais são suas opinioes nas acoes que vao se destacar neste segundo semestre?
Qualquer resposta é bem-vinda.
Grato.
Pedro,
Nesse exato momento a minha sugestão é para ficar o mais longe possível das ações. Vem tempestade ai pela frente….
Olha …Acho muito interresante falar sobre ações e bolsa de valores, mas o que mais me chamou a atenção é que minha monografia de graduação vai ser sobre governança corparativa…gostaria de saber mais a respeito de como uma empresa pode se enquadrar melhor nela?
Olá Simone.
Olha a coincidência. O Navarro do Dinheirama e Christian do Chrinvestor escreveram sobre isso estes dias. Segue o link:
http://chrinvestor.com/2007/08/22/governana-corporativa/
http://dinheirama.com/blog/2007/08/22/bovespa-por-dentro-do-novo-mercado/
Espero que ajude.
Boa sorte.
Olá amigo.
Parabéns pelas matérias!
Tenho estudado muito sobre investimentos e já li 4 livros sobre o assunto.
Caso você tenha interesse, posso empresta-los a você.
Abraço
Rodrigo!
http://www.catenaecastro.com.br
Administração de Marketing: Análise, Planejamento, Implementação e Controle
PHILIP KOTLER
Esta quinta edição em língua portuguesa, tradução da nona edição norte-americana, publicada em 1997, incorpora os novos desafios do mercado decorrentes da globalização e da mudança tecnológica e propõe maneiras atuais de refletir sobre eles.
Entre outras novidades destacam-se capítulo sobre Administração de marketing direto e marketing on-line e a expansão da ênfase em temas como marketing global, marketing e tecnologia, marketing ético/socialmente responsável e interação de marketing com outros departamentos.
Além da ampla revisão e atualização dos assuntos que atendem às tendências do pensamento atual de marketing, novos quadros foram incluídos, realçando a apresentação de assuntos interessantes em dois boxes. O primeiro deles, intitulado “Insight de marketing”, mostra os trabalhos e resultados de pesquisas de marketing atuais. O segundo, “Visão 2000″, examina as novas perspectivas de administração de marketing para o século 21. Traz também a seção “Memorando de marketing”, com dicas e sugestões para os administradores de marketing em todas as fases do processo de administração de marketing.
Se alguem quiser um bom CLUBE DE INVESTIMENTOS aconselho:
http://www.CLUBEVENCEDOR.COM.BR
Podem adicionar no msn gabriel800g@hotmail.com
Nosso blog: http://www.FATORELEVANTE.com.br
Abraços e otimos negocios
Comentários